Fazer um curso de Mercado Livre funciona? Vale a pena?

Nesse nosso artigo sobre a necessidade de um curso de Mercado Livre, você vai encontrar:

O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina. Fundado em 1999 na Argentina, a empresa recentemente tomou o lugar da empresa brasileira Vale e se tornou a mais valiosa da América Latina.

Em questão de usuários ativos, foram registrados 76 milhões somente no período entre julho e setembro de 2020. É um reflexo do crescimento do e-commerce no Brasil.

Para quem deseja entrar na plataforma, é necessário compreender algumas ferramentas. Qualquer um pode vender no Mercado Livre, mas é bom aprender certas coisas para sair na frente da concorrência.

Venha entender como que um curso pode te ajudar a alavancar suas vendas.

As vantagens de um curso de Mercado Livre

Existe um modelo de trabalho do Mercado Livre. É diferente da Shopee e das Americanas. Para quem quer entender como começar na Shopee, o método é outro.

O e-commerce possui uma dinâmica muito grande. 10 anos atrás, o Mercado Livre era um mistério para muitos, assim como a Shopee é agora. Levou tempo para que decifrassem os métodos e formatos necessários para vender bem nessas plataformas.

Dentro de um curso de Mercado Livre, é possível entender como a plataforma funciona e sua maneira única. Para começar sem problemas, nada melhor do que a palavra de um especialista.

Para quem quer partir diretamente para um curso com um especialista, confira nosso treinamento de Mercado Livre para sair vendendo o quanto antes.

A consultoria e a palavra de quem vende no Mercado Livre a muitos anos é o verdadeiro diferencial no serviço. É bom para aprender os detalhes que aumentam as vendas.

Hoje em dia, o maior foco do Mercado Livre, visto como o maior objetivo da empresa, é a satisfação do cliente. Quanto mais o cliente estiver satisfeito, mais lucrativo é para a plataforma.

Para garantir isso, existem regras criadas pelo site para garantir essa satisfação. Quem quer criar uma conta agora precisa entender isso logo para ganhar relevância dentro desse relacionamento com o marketplace

Indicadores de excelência do Mercado Livre

  • Visitas

As visitas nas suas postagens funcionam dentro de um curto espaço de tempo. 10 mil visitas em 10 anos não fazem sentido para a plataforma. 10 mil visitas em um mês, entretanto, são o foco do marketplace.

Para atrair esse número grande de pessoas, algumas medidas devem ser tomadas. O produto em questão deve estar sendo bem divulgado e bem apresentado. Existem truques para elevar a exposição da sua postagem. Aprenda aqui como apresentar seus produtos.

Dentro da concorrência dos marketplaces, milhares de produtos idênticos são vendidos por diferentes lojas. Quem trabalha com vendas pela internet precisa encarar esse conflito. É necessária motivação para não desanimar com o processo.

  • Vendas

Saber converter visitas em vendas é um dos pontos-chave das lojas virtuais. Além de apresentar bem o seu produto, a oferta deve ser atrativa para os clientes.

Conforme acontece o acesso no anúncio, é preciso trabalhar ainda mais na confiança do comprador em sua loja. Existem macetes que permitem acelerar bem esse processo.

Saiba aqui como fazer o cliente confiar em sua loja virtual.

Um dos segredos para vender mais é a precificação dos seus produtos. É preciso estar atento ao que está sendo divulgado na internet. Aprenda aqui como encontrar o preço certo baseado no lucro.

A partir dessas dicas, é possível entender como converter anúncio em venda. Mas como é possível vender se o anúncio não é promovido pelo Mercado Livre?

Como funciona a divulgação do Mercado Livre

Quem quer vender mais precisa estar na primeira página das buscas. É onde as pessoas acessarão de início ao procurar por um produto e onde os anúncios mais bem ranqueados estarão.

Para ter acesso a essa página e estar na frente da concorrência, é preciso cumprir com os requisitos do algoritmo do Mercado Livre.

A primeira coisa que é levada em conta é se a sua conta está correta. Se seus dados estiverem certos, sua loja estiver de acordo com o site, essa etapa já foi concluida.

O termômetro conta bastante. Quando o termômetro está no verde, é mais fácil conseguir essa alta exposição.

Os anúncios precisam estar bem apresentados. Todos os indicadores de excelência precisam estar fluindo junto com a sua loja.

Mesmo com tudo isso fluindo, sua loja continua com dificuldades para vender? Aprenda sobre a forma que a plataforma tem para divulgar: o Mercado Livre Ads.

Ao utilizar dessa ferramenta paga, seus anúncios farão parte do catálogo de vendas. Isso permite que o Mercado Livre tenha o controle da oferta.

Quanto mais ferramentas do Mercado Livre você utilizar, mais controle a plataforma tem. Assim, o marketplace da maior relevância para quem mais utiliza dessas ferramentas.

Como dar controle para o Mercado Livre divulgar mais seus produtos

Após seu anúncio estar de acordo com os pré-requisitos anteriores, suas vendas devem começar.

Caso demore para engrenar, é possível divulgar de maneira mais forte o seu produto através do suporte do Mercado Livre Ads.

Quanto mais ferramentas do Mercado Livre você utilizar, mais controle a plataforma tem. Assim, o marketplace da maior relevância para quem mais utiliza dessas ferramentas.

Ao utilizar o serviço do Mercado envios, a transportadora própria da plataforma, seu anúncio também ganha maior relevância. É um ciclo por parte do marketplace: quanto maior o uso de recursos deles, maior o ganho em cima dos seus anúncios.

Portanto, entenda como esse passo a passo funciona.

Para expandir ainda mais o conhecimento em cima dos detalhes que envolvem as vendas na plataforma, o ideal é proceder com um curso de Mercado Livre.

Aprenda ainda mais para vender mais com um aprendizado avançado e atualizado sobre o maior marketplace da América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *