A pandemia provocou mudanças no mundo todo e, principalmente, nos formatos de venda. Muita gente começou a adquirir produtos virtualmente. A distância e o isolamento provocaram alterações no dia a dia dos consumidores. Para reforçar essa venda à distância, é necessário trabalhar em como o cliente pode confiar na sua loja virtual.
O crescimento do E-commerce no mundo todo e, no caso, dentro de território brasileiro, trouxe claramente um novo público. Quem estava acostumado a sair de casa para comprar teve que se adaptar. A experiência de, muitas vezes, pegar o produto em mãos e conversar com quem está vendendo foi perdida. No lugar, surgiu a frieza das telas, que precisa de diferentes truques para convencer uma compra. Para truques na hora de vender virtualmente, confira aqui nossa visão para apresentar seus produtos.
Como fica a preocupação com segurança da sua loja? Será que você está tomando os cuidados necessários na hora de convencer seus clientes? Confira aqui.
As etapas para o consumidor confiar na sua loja virtual
Existem diferentes caminhos para serem tomados. Alguns deles envolvem medidas mais simples, ideais para começar.
- Informações detalhadas do produto
Quem está comprando pela internet não pode pegar o que está sendo vendido em mãos. As vezes, a única possibilidade é uma imagem, já tabelada. Com uma descrição bem feita e detalhada, contando a origem do produto e de onde ele estará sendo transportado, o cliente sente-se mais seguro. Ideal para qualquer objeto.
- Informações de rastreio
A hora da compra é fundamental. Reter clientes é ainda mais. Possibilitar o reembolso é bom, mas mostrar para o cliente cada etapa do produto, desde o envio, até o despache e a alfândega, é o melhor caminho para tranquilizar o comprador. Um bom contato com as empresas de dropshipping, se for o caso, é um adianto nessa questão.
- Informações sobre a loja
Não adianta. O compromisso na hora de vender, providenciado por uma apresentação amigável, persiste no truque definitivo para conquistar clientes. Uma página “Sobre nós” é bem atrativa para quem está chegando e até mesmo para fidelizar quem já comprou.
- Permita um feedback
Além da página sobre a loja, relatos de quem já comprou são uma boa ferramenta. Além de gerar confiança por parte de quem está chegando, é uma possibilidade de melhorarem conjunto com o público. Permita esse retorno. Um link direto para o “Reclame aqui” também é bem-vindo.
Uma boa apresentação é crucial
Essas medidas são o diferencial na hora de gerar um ambiente amigável para que seu cliente possa confiar na sua loja virtual. Com tantas pessoas novas chegando para esse mercado digital, nada mais justo do que novos cuidados para serem tomados. Caso esse não seja seu único empecilho na hora de vender, confira aqui como lidar com outras objeções nas suas vendas.