Ícone do site Comunidade Ecommerce

Dropshipping na Nuvemshop: um passo a passo para começar

Nesse conteúdo sobre dropshipping na Nuvemshop, você encontrará:

Sabe trabalhar com dropshipping? Quer saber como entrar em contato com seus possíveis fornecedores para alavancar as suas vendas o mais cedo possível?

Venha descobrir como funciona essa ferramenta e qual a melhor forma de usar-lá

Começar a vender no e-commerce pode ser uma dificuldade. Com tantas formas de iniciar a sua loja, alguém que está chegando agora pode se confundir.

Para quem não possui um estoque físico, o dropshipping chega como um salvador, capaz de alinhar seu crescimento com seus clientes.

Para isso, vamos entender o que é e como funciona.

O que é dropshipping?

É fundamental saber como proceder com a sua loja. Antes de começar, já foi elaborada algum tipo de análise estratégica para seu negócio? Veja se essa tática funciona para você.

Dropshipping funciona assim: o lojista recebe um pedido e faz um intermédio para o consumidor. O fornecedor recebe esse pedido, seleciona o produto e envia para o comprador. Esse fornecedor pode ser tanto nacional quanto internacional.

O truque é bem simples. O lojista não precisa de um estoque. Após fazer contato com o cliente, todo o restante é elaborado pelo fornecedor.

É uma forma dinâmica de ganhar dinheiro, principalmente para quem está começando e não quer trabalhar com um espaço físico.

Passo a passo para o dropshipping.

Vamos fazer um passo a passo de como o dropshipping na Nuvemshop acontece.

Quando o cliente acessa a sua loja virtual, ele deve se deparar com uma gama de produtos previamente programada. O catálogo deve ser enviado com antecedência pelo fornecedor constando as seguintes informações: logística de distribuição estoque de produtos disponíveis.

A logística de distribuição serve para saber se o fornecedor é capaz de enviar o produto internacionalmente ou está travado para entregas nacionais. É necessário entender as capacidades do seu contato.

O estoque de produtos disponíveis é aquilo que você tem para entregar pro seu cliente. É preciso estar atento para evitar vender produtos que não estão no estoque.

Esteja sempre alinhado com seu fornecedor para não deve em nada para seu cliente.

Ao receber as ordens de compra em sua loja, tudo deve ser enviado diretamente para seu fornecedor. Uma boa relação auxilia nesse contato. Busque saber com quem você está negociando.

Essa parte é somente entre o vendedor e o fornecedor do produto. É uma logística que deve ser firmada previamente. O cliente não precisa nem saber que existe um dropshipping.

Como todo o intermédio já feito, o fornecedor deve enviar o produto diretamente para o cliente. Da embalagem até o transporte e entrega, tudo é feito pelo fornecedor.

O trabalho do lojista agora é ter acesso ao código de rastreio para que o mesmo seja enviado para o cliente.

Vantagens do dropshipping

Como o lojista não precisa administrar um estoque, o espaço físico é economizado. Só quem deve ter preocupação com estoque é o fornecedor. O investimento inicial é reduzido e o vendedor é capaz de focar em outras preocupações.

O contato com diferentes fornecedores permite entregar uma gama maior de produtos. O vendedor não vai ser limitado a vender produtos de confecção própria. Isso amplia as possibilidades de venda ao alcançar um público mais variado também.

Sem precisar estar em um estoque, o lojista pode trabalhar de onde quiser. Basta uma conexão de internet decente para estar em contato com compradores e fornecedores.

É o dono da loja que dita o local de trabalho.

De acordo com seu fornecedor, sua loja pode fazer entregas no país inteiro. Com uma variedade de produtos, é possível alcançar diferentes nichos em diferentes lugares. Portanto, sua loja pode ser conhecida nacionalmente sem sair de casa.

Os investimentos economizados na instauração de um estoque ou na confecção de produtos podem ser investido em marketing. O comprador precisa conhecer a sua loja para comprar, e isso acontece quando o investimento é na área certa. Saiba como fazer os clientes confiarem em sua loja virtual.

Além disso, conforme suas vendas aumentam, fica importante um investimento focado nos dados do seu negócio para expandir sua loja. Nossa comunidade possui um cuidado especial com nossos serviços de tráfego e performance.

Uma das ferramentas de auxílio na captação e retenção de clientes é o serviço de e-mail marketing. Confira 6 dicas para vender mais com e-mail marketing.

Após o envio do código de rastreio para o cliente, todas as preocupações de suporte, troca e devolução fica a cargo do fornecedor. O lojista não precisa se preocupar nesse caso.

Desvantagens do dropshipping

Ao comprar do exterior, os produtos estão livres de impostos se não passarem do valor de 50 dólares. Caso ultrapasse, corre o risco de ser pego pela barreira alfandegária. Essa barreira pode gerar custos de até 60% no valor do produto.

Existe a possibilidade de arcar com esse valor ao invés de deixar o cliente pagar por conta própria. Isso aumenta a confiança na loja e faz com que o comprador retorne. Entretanto, gera uma diminuição nos custos.

O mercado está cheio de pessoas fazendo dropshipping, inclusive, o crescimento dos marketplaces faz aumentar o número de dropshipping na Nuvemshop. O mesmo produto pode estar circulando por diferentes lojas, visto que o mesmo fornecedor pode estar em contato com diferentes lojistas.

Isso amplia a concorrência e pode diminuir seu negócio. Para lidar com isso, descubra mais sobre como lidar com as objeções nas suas vendas.

Por não ser dono de uma confecção própria, o lucro é menor por gerar esse gasto com o fornecedor. As taxas variam, então pode ser o caso de trocar seu fornecedor até encontrar um que faça sentido para o seu negócio.

Aprenda a precificar seu produto baseado no lucro.

Por estar atendendo um público grande, os fornecedores normalmente estão fazendo um grande número de negócios simultaneamente. Podem ocorrer atrasos que diminuem a confiança na loja.

Para facilitar esse envio, a Nuvemshop comprou a Mandaê e integrou seus serviços.

Mesmo que o lojista não precise se preocupar com estoque, o fornecedor precisa. Pode acontecer do produto se esgotar sem aviso prévio.

Para evitar essas dores de cabeça, é preciso estar em constante contato com os fornecedores.

Como encontrar fornecedores

Na hora de escolher fornecedores, pode-se optar por internacionais ou nacionais. As opções que o dropshipping fornece são amplas.

No caso dos fornecedores internacionais, é possível encontrar uma variedade maior e preços melhores. A falta de uma entrega agilizada pode ser um problema

Os fornecedores nacionais fazem o contrário: entregam mais rapidamente a custo de um valor maior. Escolha com calma.

A melhor dica é pesquisar fornecedores na internet pesquisando por palavras-chave específicas para o seu produto. Caso queira pular etapas, confira a lista completa de fornecedores de dropshipping na Nuvemshop.

Dropshipping na Nuvemshop

Como vimos, o processo de dropshipping possui seus pontos altos e baixos. É fácil de implementar e reduz custos, mas necessita de um constante contato como intermediário e pode render dores de cabeça na entrega.

Para ter um serviço completo, o serviço de dropshipping na Nuvemshop é um dos mais completos dentro do mercado de marketplaces.

Comece hoje mesmo com a prática e seja um lojista da Nuvem. A Comunidade E-commerce oferece 30 dias de graça na Nuvemshop + 25% de desconto na primeira mensalidade.

Ao criar sua loja, os serviços da Mailbiz oferecem templates dinâmicos para se trabalhar dentro da Nuvemshop. Adote essa integração e amplie sua loja com 15% de desconto na primeira mensalidade.

Sair da versão mobile