Objeções na venda para se enfrentar dentro do seu E-commerce

Tanto para quem está começando quanto para quem já está no mercado a algum tempo, é natural que problemas venham existir. Os conflitos que lojistas enfrentam são inúmeros, sem uma forma aparente ou uma ordem premeditada. O que se pode prever, entretanto, são certas objeções na venda que abatem a todos, mas que são facilmente organizadas e eliminadas. É o que difere a uma venda final de um cliente que desistiu de executar uma compra na sua página.

Quer saber um pouco mais sobre como lidar com esses empecilhos? Confira aqui no texto algumas táticas simples ou confere direto lá no canal um vídeo bem explicado sobre o assunto.

 

Primeira Objeção – Confiança na marca

Saiba lidar com a falta de confiança na sua marca. Para quem está começando ou até mesmo se impondo no mercado, é ideal que existam cuidados maiores na hora de vender. Quem está comprando costuma se preocupar com certas procedências e com os lugares exatos. No início de uma empresa, a falta de um nome de peso pode ser um determinante. Saiba lidar com essas objeções na venda de diferentes maneiras.

Busque comprovar para seu cliente que seu site é seguro. Mostre com avisos ou referências de outros consumidores através de uma espécie de feedback. Um cliente familiarizado com seu produto pode se sentir mais tranquilo ao ver que mais pessoas estão confortáveis em compra-lo. Coloque um link direto com o “Reclame aqui”e desenvolva uma página “Sobre nós” para ambientar seu cliente e deixá-lo confortável.

Segunda Objeção – Frete

É importante saber trabalhar com um frete flexível. Dentro de inúmeras possibilidades de marketplace com frete gratuito ou barateado, cobrar algo muito caro torna-se uma das maiores objeções na venda. É um fator que impede uma compra de maneira bem incisiva.

Alterne entre diferentes transportadoras até conseguir alcançar um valor justificável e sólido para a sua empresa. Saiba lidar com o tempo de envio também de maneira natural.

Terceira Objeção – Oferta

Uma oferta ruim afasta um comprador. Não somente ligado a preço mas sim o contexto geral da oferta. Saiba como apresentar seu produto de maneira orgânica. Trabalhe com imagens de qualidade, desenvolva um vídeo mostrando seu produto. Saiba desenvolver palavras-chave e uma descrição bem detalhada. Confira aqui nossa análise em cima de táticas para apresentar seu produto.

Essas objeções na venda podem ser o diferencial entre uma compra ou uma recusa de última hora. Aprenda a desenvolver esses fatores e trabalhe para conquistar seu espaço com esses manejos cruciais.

Leave feedback about this

  • Leitura
  • Ponto de vista
  • Layout do site