A Black friday Via vem com força para concorrer em 2021. Na última sexta-feira(19), uma nova Casas Bahia foi apresentada com novidades para o público.
Isso porque a megaloja inaugurada na Marginal Tietê, em São Paulo, tem trazido serviços capazes de inovar as vendas.
O espaço de mais de 9 mil m² de área útil recebeu um planejamento especial. É focado em aprimorar a experiência da jornada de compra dos consumidores.
O comunicado fornecido pela Via indica que o lugar será um laboratório de inovação aberta. Procederá com uma série de testes de soluções para o varejo.
Um dos passos mais importantes é a loja não estar mais restrita a produtos de venda direta. Parceiros do marketplace poderão participar da divulgação e ter seus produtos divulgados de forma rotacional na megaloja.
Isto é, um teste para analisar o rendimento das vendas.
Caso aprovado, poderá ser adotado em outras lojas físicas.
Essa inovação é uma forma de combater os avanços do Mercado Livre em seu investimento de 5 bilhões de reais na black friday.
Além disso, comprou uma briga forte com a Magalu. A disputa pelas vendas em um período no qual 89% dos compradores espera para gastar está cada vez mais acirrada.
Descubra como utilizar a Black Friday Via ao seu favor.
Black friday Via firmou parceria em diversos setores
A estratégia abordada tem nome e se chama Store in store. É uma forma de colocar outras empresas dentro da megaloja.
Outros vendedores especializados também prestarão consultoria para os consumidores ao informar sobre lançamentos e produtos alternativos.
Segundo a Casas Bahia, todos os vendedores “foram selecionados com muito cuidado. Eles representam o sonho do cliente Casas Bahia. São marcas queridas pelos brasileiros, estão em sintonia com nossa loja e vão trazer uma experiência de compra incomum ao nosso consumidor.”
Além disso, deve contar com um time de especialistas em tecnologia, a Personal Techs, na busca pela troca de informações e tendências do universo tecnológico.
Destaque no mercado para fortalecer a marca
Além da belíssima estrutura elaborada para a megaloja, a presença de um robô concierge com um QR code envolvendo o mapa do ambiente. Um passo cada vez maior para o futuro.
Promete ser a primeira experiência nesse padrão, uma decisão gigantesca para o futuro. Contará com o maior painel de LED em ambiente fechado da América Latina.
Dessa forma, a Via se mostra como uma alternativa colossal na hora de investir em um marketplace.
Não somente no apelo propagado na Black friday Via, mas como um planejamento que faça sentido para o futuro.
Essa demonstração de força da empresa reforça o compromisso nessa disputa com outras gigantes do e-commerce.
Quem quer começar a vender na Via precisa ficar atento com as movimentações dos negócios virtuais. Recentemente o Carrefour investiu pesado em seu marketplace. A disputa aumenta e o consumidor só tem a ganhar.
Resta saber como o vendedor vai lucrar com essa.