89% dos consumidores esperam para comprar na black friday

Comprar na black friday é um dos eventos que não somente os lojistas esperam, mas principalmente os consumidores. Os marketplaces precisam saber como agir e quando. Os momentos certos surgem desde já, com até dois meses de antecedência.

Os números que comprovam essa importância sempre existiram, mas agora a Mindminers em ação no twitter apontam que 89% dos brasileiros aguardam até novembro para comprar na black friday. A pesquisa foi feita nessa plataforma por ser a que os clientes mais utilizam para comentar sobre o dia.

Dentro da rede social, o Brasil também é o segundo país que mais comenta sobre a promoção anual, perdendo apenas para os Estados Unidos. Outros dois números foram levados em consideração. A semana do consumidor, com 69%, e o Natal, com 67%.

Bom reparar na importância do twitter. A rede vive e serve como referência para lojistas. Quem buscar uma base forte desde já pode ter resultados expressivos em novembro.

Como o twitter pode influenciar o consumidor na hora de comprar na black friday

Como vimos, a rede social é gigantesca. Sua presença é notória dentre os consumidores, principalmente nessas datas. É interessante pensar em um caminho para seguir. Uma boa relação com os clientes através de uma rede social forte pode ser determinante. Isso começa a tornar a sua marca reconhecida.

A rede é uma fonte de feedback constante. É uma das primeiras etapas que muitos tomam na hora de reclamar ou elogiar tal produto. Essa troca é benéfica ou danosa o ano todo, mas necessita de uma atenção redobrada nesse período de grande visibilidade. 75% dos usuários da rede afirmam que tweets com informações úteis validam a importância da plataforma. Fica então a possibilidade de estar produzindo um conteúdo de qualidade que possa ser visto constantemente por milhões de pessoas através de simples ações de propaganda.

O foco na black friday desse ano

Uma pesquisa da Offerwise junto do Facebook aponta que a intenção de compra desta black friday é 29% superior em relação ao ano passado. Conforme a pandemia da sinais de trégua e a vacinação procede, sabemos também que as noções de compra, assim como a expansão do E-commerce, foram alteradas de maneira nunca antes vista e sem previsão para um fim. Saiba investir nas redes através de múltiplas fontes e caminhos. Reforçando, saiba como proceder com uma boa estratégia para o futuro da sua empresa. Confira aqui algumas outras medidas a serem tomadas no quesito planejamento para o seu e-commerce.

Quer ficar por dentro da black friday junto de uma das maiores empresas do mercado? Faça parte da best friday Olist! Acesse nosso link para recursos exclusivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *