AliExpress promete focar no mercado brasileiro no dia dos solteiros

O Dia dos Solteiros é comemorado todo ano na data 11/11 e o AliExpress espera um número recorde para 2021.

Para quem não conhece, é um festival criado na China. O grupo Alibaba, responsável pela criação, é o dono do AliExpress.

Informalmente chamada apenas de 11.11, é atualmente a data que mais movimenta dinheiro no e-commerce mundial. Apenas em 2020, cerca de 74 bilhões de dólares foram gastos no dia.

Para se ter uma ideia, o e-commerce brasileiro movimentou, em todo o ano de 2020, cerca de 16 bilhões de dólares. A Black Friday de 2020 nos Estados Unidos gerou 9 bilhões de dólares. Os valores para o dia dos solteiros ultrapassam e muito esses números.

Como já sabemos, essa Black Friday deve ser uma das maiores de todos os tempos. Cerca de 89% dos consumidores espera para comprar na Black Friday.

Para esse ano, o planejamento extensivo do marketplace pretende oferecer até 80% de desconto em marcas famosas.

Influenciadores devem marcar presença no evento, embora ainda não anunciados. O mercado brasileiro, entretanto, já está previsto para receber uma atenção especial.

Qual o foco do AliExpress no mercado brasileiro?

Desde a chegada do AliExpress no Brasil, mudanças no e-commerce aconteceram.

O país, que já era um gigante do comércio virtual, aumentou a atenção recebida por marketplaces do mundo inteiro. O Mercado Livre também resolveu investir pesado no Brasil nessa Black Friday.

Para o evento, será a primeira vez que o Brasil participa dessa forma. Será o primeiro país das Américas a ter vendedores locais participando do evento. É um marco para o e-commerce internacional.

A entrega com frete grátis por parte da empresa estará disponível para os lojistas do país.

Quanto a logística internacional, serão disponibilizados 80 voos fretados para aumentar a velocidade de entrega. O objetivo é realizar todas as entregas internacionais em até 7 dias.

Segundo Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil: “A realização do festival 11.11, no Brasil, em 2021, deve contribuir para a maior digitalização do varejo nacional e para melhorar a competitividade do e-commerce e a experiência de compra dos brasileiros, que se tornaram mais digitais e exigentes no último ano”

Caso queira partir direto para a ação, descubra aqui como iniciar no AliExpress Brasil. Carimbe hoje mesmo seu passaporte para as vendas na plataforma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *