A empresa argentina ultrapassa a brasileira Vale e toma seu lugar como principal na América Latina. Conforme o Mercado Livre cresce, é refletido dentro do mercado digital.
A plataforma, mesmo com a forte concorrência enfrentada, prevalece como a superior. A expansão da Shopee, Magazine Luiza, Americanas, dentre outras, está longe de ser uma competição de fato.
O primeiro lugar tomado pelo Mercado Livre não é somente fruto de trabalho da companhia, entretanto. A crise que a Vale enfrenta repercutiu em sua queda. Os 9% que a empresa perdeu a tirou da liderança. Isso corresponde à R$43,6 bilhões em valor de mercado. O Mercado Livre é avaliado hoje em R$93,3.
A análise financeira da Vale não faz parte desta resenha. Nosso foco é em como esse processo muda a visão de quem compra.
Como isso repercute em alguns fatores para os lojistas? É hora de migrar de plataforma?
Mercado Livre cresce e gera ponderações
Para quem trabalha com loja virtual, estar atento às movimentações do mercado é fundamental. Saber o que está acontecendo nas maiores plataformas faz parte do trabalho.
O lojista necessita de inovações constantes para não ficar ultrapassado. Existem alguns quesitos para serem respeitados.
Primeiro: você está na plataforma que te interessa realmente? Porque se existe motivo para mudança, a hora pode ser agora. Aproveitar o embalo do crescimento do Mercado Livre é um fator a ser seguido. O surgimento da Shopee como uma alternativa recente provou ser atrativa para quem vende.
A Magalu também tem disputado constantemente por seu lugar no mercado. Natural pensar que isso abala algumas estruturas.
Porque abala? Devemos pensar na cabeça de quem compra.
O e-commerce se expandiu de maneiras nunca antes vistas em tempos recentes. A pandemia provocou essa necessidade de compras online. O público que alcançou essa nova posição de compra digital não sabe, as vezes, por onde começar.
É natural que a procura seja inicialmente pelos maiores mercados. Isso traz então o pensamento de expor onde mais existe visibilidade.
Para alcançar essa visibilidade, saiba também como trabalhar com produtos da sua loja. Aprenda aqui como expor os seus produtos. Descubra também como enfrentar as objeções mais específica dentro do seu e-commerce.