Como deve funcionar o novo metaverso criado pelo facebook

Anunciado no último dia 27, o metaverso criado pelo facebook, é a nova aposta de Mark Zuckerberg para o futuro da empresa.

A proposta é criar um mundo digital no qual as pessoas possam se comunicar através de diferentes dispositivos, além de se mover pelo cenário virtual.

Essa ação age de acordo com investimentos recentes da rede social. Os planejamentos envolvendo realidade virtual e realidade aumentada provam ser válidos. Headsets, Oculus e pulseiras tecnológicas fazem parte do planejamento.

O foco da empresa é estar trabalhando em diferentes campos. Privacidade e segurança de dados é um dos objetivos. A ordem é manter os usuários confortáveis.

Além de incentivar a competição na indústria, existirão incentivos para a criação de novas tecnologias. É uma forma de avançar as criações no âmbito digital.

Essa tática de trabalho em equipe e foco em segurança é uma reafirmação do facebook para com seus usuários. Os tempos recentes provaram ser turbulentos para o CEO da empresa. Zuckerberg precisou trabalhar junto do senado em investigações.

Além disso, existe o impacto negativo das redes na mente dos jovens. Outro foco de disputa diária.

Querendo dar a volta por cima, o novo metaverso criado pelo facebook promete trazer inovações.

Como essa proposta pode revolucionar o trabalho

O ambiente de trabalho deve ser mudado para sempre. Com o sucesso do metaverso, situações de trabalho perdem o sentido. Reuniões por zoom podem ser trocadas por encontros virtuais.

No formato de um jogo, o ambiente vai ser praticamente uma nova realidade. Compras casas, roupas, interagir com parentes e amigos, participar de show, dentre outros eventos.

O compromisso de integrar com outras áreas é grande. Promete ser, após a internet, uma revolução nunca antes vista de fato.

A dúvida que permanece é: como sair na frente no metaverso?

A verdade é que muita coisa ainda está para ser vista. Pontos-chave devem ser pontuados e revistos. A proposta ainda é a mesma: o metaverso criado pelo facebook deve vir pra mudar tudo o que sabemos sobre trabalho e internet.

Para o momento, pense nas mudanças e em como seu negócio funciona. Já implementou uma cultura no seu negócio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *