5 fontes de tráfego para seu e-commerce

As fontes de tráfego para seu e-commerce são um dos pilares mais importantes para quem está começando seu e-commerce. É ele que vai fazer com que as pessoas cheguem até a sua loja virtual para que você possa começar as suas vendas.

Seja na loja virtual, em Market Places ou nas suas redes sociais, não tem jeito, você precisa que as pessoas visitem a sua plataforma e olhem os produtos que você tem a oferecer, ou não há como fazer negócios.

Atrair tráfego de visitantes (possivelmente compradores) é uma necessidade e há estratégias para isso. A Comunidade Ecommerce já preparou até um vídeo no Youtube com essas dicas que você pode ver aqui: 5 fontes de tráfego para seu ecommerce. Ou então, siga a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

Fonte para gerar tráfego para o seu e-commerce: Redes Sociais

Essa é a fonte de tráfego mais usada por quem está começando um e-commerce, justamente por ser a mais simples e reunir muitas pessoas que podem vir a comprar seus produtos.

Essa estratégia consiste em gerar conteúdo que tenha ligação direta com o produto que você vende. O post na rede social deve sugerir um problema que será resolvido pelo produto que você vende.

Tenha muita atenção ao conteúdo. Ele precisa ser relevante e bem construído, oferecendo valor ao seu cliente. Isso vai engajamento e gerar tráfego orgânico, que pode ajudar muito nas vendas.

Não se limite apenas ao Facebook e ao Instagram. Uma rede social mais recente como o Tik Tok ou uma com mais apelo visual como o Pinterest podem render excelentes resultados.

Dica! Veja o vídeo “Tráfego Pago: quanto investir no Facebook Adds?” e gere mais tráfego.

Fonte para gerar tráfego para o seu e-commerce: Market Places

Se você ainda não conhece bem o conceito, um Market Place é uma plataforma que reúne em um só lugar vendedores ou prestadores de serviços dos mais variados. É como um Shopping Virtual o qual os clientes visitam em busca de diversos produtos.

O mais conhecido no Brasil é o Mercado Livre, usado por muitos empresários que estão começando com as vendas virtuais. Ele realmente é uma boa porta de entrada para quem está começando no e-commerce, mas não é o único Market Place que pode trazer benefícios a você.

A dica aqui é conhecer outras plataformas como a B2W e a Vila Varejo, entre outros. Apostar todas as fichas em um só Market Place limita as suas vendas e o deixa mais distante do objetivo final, que é vender mais e com mais consistência.

A Shopee está entrando no Brasil e oferecendo boas vantagens para os lojistas. Nós aqui da Comunidade Ecommerce preparamos um vídeo no Youtube com algumas dicas. Clique aqui e saiba mais sobre o Shopee Brasil!

A grande vantagem de trabalhar com Market Places é que as próprias plataformas investem em tráfego, reunindo centenas de milhares de visitantes todos os dias. A você, basta cadastrar seus produtos e apostar na criatividade para vencer a concorrência.

Dica! Veja o vídeo “E-commerce: não cometa estes erros se você está começando” e conheça mais sobre o assunto.

Fonte para gerar tráfego para o seu e-commerce: Influencers

Há quem pense que comprar tráfego de influenciadores está fora da realidade por conta dos custos. Isso é um erro! Há como fazer parcerias que ficam até mais baratas do que a tarifa para Market Places ou a compra de tráfego diretamente em redes sociais.

Entre em contato com influenciadores que possam agregar valor ao seu produto. Em alguns casos, micro-influenciadores podem já render um resultado acima do que você espera.

Parcerias com influencers são bastante comuns e você traz com ela o engajamento que este player tem com a comunidade. Prefira aqueles que trabalham com o Youtube ou blogs, afinal esse tipo de conteúdo permanece com visibilidade mesmos depois de um ou dois anos, rendendo ainda mais tráfego para o seu e-commerce.

A dica aqui é tentar parcerias com três ou quatro influencers para que você possa testar resultados e conferir qual deles traz mais resultado para o seu produto.

Dica! Veja o vídeo “Ecommerce de sucesso: 5 pilares essenciais” e solidifique o seu business.

Fonte para gerar tráfego para o seu e-commerce: SEO

SEO é o Search Engine Optimization, ou em bom português a Otimização dos Motores de Busca. Isso significa usar ferramentas que otimizem a forma como os buscadores (o Google e outros) “enxergam” o seu site e o expõe para usuários.

Essa otimização é um trabalho de longo prazo, no qual utilizamos palavras-chave e outros recursos para chamar a atenção dos buscadores. O objetivo é fazer com o que o seu site esteja mais bem ranqueado, aparecendo nas primeiras colocações das buscas feitas pelos usuários.

O SEO ajuda a atrair tráfego orgânico para os eu site. É um “trabalho de formiguinha” que exige paciência, mas que rende excelentes resultados com o passar do tempo.

Dica! Veja o vídeo “Loja Virtual não vende? Essa estratégia vai fazer vender muito” e melhore o seu desempenho.

Fonte para gerar tráfego para o seu e-commerce: tráfego pago

Essa é a famosa compra de anúncios em plataformas como o Facebook, o Instragram, Google e Youtube. Você com certeza conhece aqueles anúncios que você vê todos os dias nas suas redes sociais.

O mais bacana é que você pode direcionar com bastante precisão os anúncios para um determinado tipo de público, escolhendo uma determinada faixa de idade, localização geográfico ou vários outros tipos de público.

Se em um mês você direcionou os anúncios para um público “x” e não obteve os resultados que esperava, no próximo mês pode escolher um público “y” e comparar os resultados, até encontrar a melhor estratégia para as suas vendas.

Outro benefício do tráfego pago é o controle total da escabilidade do negócio. Ou seja, quanto mais você investe, mais rapidamente consegue atrair o tráfego para o seu site, melhorando bastante as possibilidades de fechar negócio.

Dica! Veja o vídeo “Agência de marketing: maiores erros ao contratar uma” e valorize o seu conteúdo.

Seja mais um membro da Comunidade Ecommerce!

Nós também queremos o seu engajamento para que cada vez mais gente possa trocar ideias, contar suas experiências e dividir soluções para que a venda virtual de todos nós seja cada dia melhor.

Deixe seu comentário, e venha se inscrever no canal Comunidade Ecommerce. Juntos vamos fazer mais e melhores negócios!

4 thoughts on “5 fontes de tráfego para seu e-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *