Ícone do site Comunidade Ecommerce

O que provocou a queda do whatsapp dessa segunda-feira?

Mais uma queda do whatsapp foi relatada nessa segunda-feira(4). O aplicativo de mensagens esteve fora do ar a tarde inteira, assim como outros aplicativos de Mark Zuckerberg.

Instagram, Facebook e Messenger também acarretaram uma queda no mesmo dia. Nem a versão para celular, nem a versão para computador, saiu sem problemas durante o ocorrido.

Segundo o site Downdetector, 38% das reclamações dos usuários giravam em torno de mensagens não enviadas tanto no whatsapp quanto no messenger. Facebook e Instagram relataram problemas na atualização do feed.

Usuários já se prontificaram para o uso de novas ferramentas. Muitos buscaram o Telegram como alternativa, o que também buscou instabilidades no aplicativo, talvez pelo alto tráfego. Membros do twitter já se movimentaram na rede social para falar sobre o ocorrido.

Previsão de retorno após queda do whatsapp é delicada

Enquanto membros do twitter partiram para falar na rede, representantes das redes que cairam também se prontificaram. A conta no twitter do Instagram e do Facebook relataram erros e afirmaram estar procurando saber sobre.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse o Facebook.

“Instagram e seus amigos estão passando por um momento difícil”. “Tenha paciência conosco, estamos trabalhando nisso”, falou a rede de fotos.

Já o whatsapp fez um comunicado referindo-se ao evento. “Estamos ciente de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento”. “Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível”

Por enquanto, nenhum prazo para retorno. Fica então a informação de que as equipes já estão trabalhando para desvendar a queda do whatsapp. O aguardo não deve ser tão grande mais. Em momentos anteriores, a rede não levou mais do que um dia para voltar.

Sair da versão mobile