Ícone do site Comunidade Ecommerce

Empréstimo do Citibank pro Mercado Livre promete impulsionar as vendas

Empréstimo do Citibank pro Mercado Livre de 375 milhões de reais deve ser convertido em diferentes possibilidades para o marketplace.

Isso porque essa quantia estará disponível no futuro para os consumidores e vendedores parceiros da plataforma.

O período de empréstimo deve durar dois anos. Esses recursos devem ser destinados tanto para dentro quanto para fora do Mercado Livre.

É um projeto para expandir as soluções de crédito providenciadas pela companhia. Isso também deve ajudar os usuários na concessão de empréstimos.

Uma parcela de 225 milhões desse empréstimo será destinada para o Brasil. Deve atuar no projeto de investimento de 5 bilhões de reais do Mercado Livre no país.

Esse dinheiro deve ser liberado, inicialmente, no Mercado Pago. Deve ser de forma parcelada, incluindo canal próprio e entre 55% e 65% oriundo de recursos de terceiros.

Empréstimo do Citibank pro Mercado Livre amplia crédito aos consumidores

Somente no Brasil, 5 milhões de indivíduos pegaram crédito no site Mercado Livre. É mais da metade dos 8 milhões totais que já requisitaram essa função.

Um dos fatores que auxilia nesse serviço de empréstimo é a facilidade que a plataforma tem para requisitar esse serviço.

Isso se da por conta do fato de muitos vendedores que vendem no marketplace possuem micro e pequenas empresas. Trabalhar diretamente com bancos, por vezes, pode não ser o caminho.

Nesse terceiro trimestre de 2021, a empresa relatou 36 milhões de usuários com crédito pré-aprovado. No mesmo período, o Mercado Pago obteve um faturamento de 1,1 bilhão de reais.

É um momento de crescimento geral da companhia que, após mirar em mais uma black friday de sucesso, visualiza um novo período de domínio.

Black friday mostrou conflito com outros marketplaces

O empréstimo do Citibank pro Mercado Livre surge também em um momento de apreensão.

Após a black friday de 2021, no qual o Mercado Livre bateu de frente com o grupo Via e a Magalu, o investimento na carteira digital é mais uma forma de marcar presença no e-commerce.

Além disso, também surgiu com uma novidade interessante para serviços futuros: o uso de criptomoedas.

A integração da plataforma com esse modelo vai permitir a compra e venda de bitcoins no Mercado Livre.

Logo, é um bom momento para interagir e começar a vender no marketplace.

Para sair preparado e ter a certeza de como proceder para alavancar suas vendas, nada melhor que uma consultoria especializada.

Confira conosco os benefícios de um curso de Mercado Livre e faça parte desse movimento.

A empresa Argentina está longe de parar de crescer e seu e-commerce pode fazer parte disso.

Sair da versão mobile